Título: Cidade dos Ossos
Editora: Galera
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 459
Classificação: 5
Caramba! A quanto tempo eu não lia um livro tão bom como esse? Como a maioria deve saber, sou Potterhead, fá de Harry Potter, e desde que li a saga nenhum livro me satisfazia, nunca consegui encontrar algo que se comparasse a Harry Potter. Cidade dos Ossos também não se compara (na minha opinião), mas foi o mais próximo que consegui chegar.
Bom, Cidade dos Ossos é o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais escrita por Cassandra Clare. Vou começar falando sobre o livro como objeto mesmo. Esse livro é lindo! Paguei um pouco caro mas com certeza valeu a pena. A capa tem um efeito incrível todo colorido que dá pra ver ao mexer o livro em direção à luz. Não sei explicar direito, mas é algo parecido com escamas coloridas, muito legal. O livro tem páginas amarelas (com um cheirinho ótimo), a fonte é ótima, nem tão grande, nem tão pequena. Ele também é bem espesso e extenso.
No começo demorei para me familiarizar com o livro, é um mundo novo e desconhecido mas dentro do nosso, então é muita informação para ser processada.
"Anjos", demônios, semi-demônios e mundanos, e nisso se incluem vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros e outras criaturas criadas por Cassandra.
Em alguns pontos eu achei a história bem semelhante a Harry Potter, principalmente pelo grande vilão que ressurge depois de muito tempo enquanto todos imaginavam que ele estava morto.
A história segue um caminho, em seguida toma um rumo diferente mas depois volta pro mesmo lugar. Em alguns momentos meu coração acelerou devido a uma série de acontecimentos. Quando a história começa a tomar seu rumo final, você já não sabe quem é o verdadeiro vilão, quem mente ou fala a verdade, quem é do bem ou do mal. Depois tudo é explicado, é claro.
O livro causa várias emoções, surpresa acima de tudo. Achei muito inteligente da parte da Cassandra o que ela fez com a história. Estou ansiosa para assistir o filme que sai esse ano e também ler a sequência.
Leiam esse livro, é incrível, é surpreendente.
Para entender melhor a história, leia a sinopse aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário