segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O que andei lendo

E não sobrou nenhum: 
 Mais uma vez eu venho com um livro da genial Agatha Christie, meio que entrei em uma onda da escritora e li duas de suas obras, que por sinal são muitas, seguidamente.
  E não sobrou nenhum (anteriormente publicado como "O caso dos dez negrinhos") é do tipo ficção policial e de mistério com uma pitadinha de terror e suspense. Pelo menos eu senti medo ao ler algumas passagens do livro.
 Bom, vamos a história. Tudo acontece em uma ilha em que algumas pessoas (dez pessoas para ser mais específica) em especial são convidadas a passar um tempo nesse lugar. Logo no começo da história, alguns acontecimentos intrigam os convidados, e então um a um, eles vão sendo mortos misteriosamente.
 Ao que tudo indica, o assassino está entre eles, é um dos dez convidados. O fato mais intrigante é que as mortes vão acontecendo conforme dita um poema infantil deixado no quarto de cada hóspede, poema este que conta a morte de dez soldadinhos.
 Além disso, dez soldadinhos de porcelana que estavam sobre a mesa de jantar somem um a um de acordo com as mortes.
 Quem será o o responsável pelo assassinato de dez pessoas?
 Esse livro é incrível, minuciosamente planejado, cuidadosamente elaborado.
 É extremamente enigmático, fato que instiga o leitor a saber o desfecho. Desfecho esse que me deixou boquiaberta, eu com toda certeza não imaginava que a história tomaria esse fim.
 Isso é tudo, leiam esse livro, é uma experiência fantástica.
 PS: eu sei que o blog está muito desatualizado e peço desculpas por isso, mas estou me esforçando ao máximo para reverter essa situação.

3 comentários:

  1. Eu Gosto muito deste livro. O primeiro que li da Agatha. Ela é demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Recentemente, inclusive nesse mesmo mês, li uma obra da Agatha "Os elefantes não esqueçem" gostei demais, não é como Conan Doyle, mas é muito bom a história que a escritora cria. Ah, adorei o modo como você fala sobre o livro. Hehehe

    ResponderExcluir