quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Eu apoio. E você?

Oi galera, eu estava dando uma olhada em algumas coisinhas na internet e achei uma "campanha" bem legal.
 O impostos sobre livros podem diminuir!!! Essa campanha é tipo um abaixo-assinado criada por Breno Lopes. Precisa de pelo menos 20.000 assinaturas para que seja enviada ao Senado para a aprovação.
Não tem muito tempo não, então vamos ajudar. É muito simples, basta entrar neste Link e preencher um pequeno formulário que só exige nome e e-mail.
Anuncie, repasse, comunique essa ideia. É por uma boa causa.

Resenha

Cidade dos Ossos: 
Título: Cidade dos Ossos
Editora: Galera
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 459
Classificação: 5
 Caramba! A quanto tempo eu não lia um livro tão bom como esse? Como a maioria deve saber, sou Potterhead, fá de Harry Potter, e desde que li a saga nenhum livro me satisfazia, nunca consegui encontrar algo que se comparasse a Harry Potter. Cidade dos Ossos também não se compara (na minha opinião), mas foi o mais próximo que consegui chegar.
 Bom, Cidade dos Ossos é o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais escrita por Cassandra Clare. Vou começar falando sobre o livro como objeto mesmo. Esse livro é lindo! Paguei um pouco caro mas com certeza valeu a pena. A capa tem um efeito incrível todo colorido que dá pra ver ao mexer o livro em direção à luz. Não sei explicar direito, mas é algo parecido com escamas coloridas, muito legal. O livro tem páginas amarelas (com um cheirinho ótimo), a fonte é ótima, nem tão grande, nem tão pequena. Ele também é bem espesso e extenso.
  No começo demorei para me familiarizar com o livro, é um mundo novo e desconhecido mas dentro do nosso, então é muita informação para ser processada.
 "Anjos", demônios, semi-demônios e mundanos, e nisso se incluem vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros e outras criaturas criadas por Cassandra.
  Em alguns pontos eu achei a história bem semelhante a Harry Potter, principalmente pelo grande vilão que ressurge depois de muito tempo enquanto todos imaginavam que ele estava morto.
  A história segue um caminho, em seguida toma um rumo diferente mas depois volta pro mesmo lugar. Em alguns momentos meu coração acelerou devido a uma série de acontecimentos. Quando a história começa a tomar seu rumo final, você já não sabe quem é o verdadeiro vilão, quem mente ou fala a verdade, quem é do bem ou do mal. Depois tudo é explicado, é claro.
 O livro causa várias emoções, surpresa acima de tudo. Achei muito inteligente da parte da Cassandra o que ela fez com a história. Estou ansiosa para assistir o filme que sai esse ano e também ler a sequência.
 Leiam esse livro, é incrível, é surpreendente.
 Para entender melhor a história, leia a sinopse aqui.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Minha caixa de correiro

A Hospedeira:
Eeeeeba chegou mais um livro do submarino!!! Viva!! Estou gastando todo meu dinheiro!!
 Bom na verdade não é tão empolgante assim. O livro que chegou foi A Hospedeira escrito por Stephenie Meyer autora da saga Crepúsculo como todos devem saber.
 O livro estava muito barato mesmo no submarino, então não hesitei em comprar até porque o filme sai este ano e prefiro ler antes de assistir.
 Dei uma olhada no trailer, na sinopse e até que achei a ideia bem legal. O livro é bem extenso e talvez eu demore um pouquinho para ler, mas logo que acabar, estarei preparando um post aqui no blog.
 Por enquanto fiquem com a sinopse:
 Sinopse: 
 Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Autor: Cassandra Clare

 Autora de best-seller, Cassandra Clare já é uma famosa escritora da atualidade, seus livros no gênero jovem-adulto viraram best-seller do New York Times.
 Cassandra trabalhou em diversas revistas de entretenimento e até mesmo em tabloides suspeitos nos quais precisava escrever sobre Brad Pitt e Angelina e sobre os figurinos de Britney. Agora é escritora em tempo integral e afirma esperar nunca mais ter de escrever sobre Paris Hilton.
 Cassandra Clare nasceu no Irã mas é filha de norte-americanos, passou grande parte de sua infância viajando com os pais e morou em diversos países antes mesmo de completar dez anos. Devido a tantas mudanças, Cassandra se familiarizou com os livros e em seu tempo livre costumava escrever fanfics de Harry Potter.
 Sua série, Os Instrumentos Mortais já é sucesso com os jovens e o primeiro volume já foi adaptado para o cinema com lançamento previsto para este ano de 2013. Também é escritora da trilogia, ainda não acabada, As Peças Infernais, que ao que tudo indica também fará grande sucesso.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O que andei lendo

O Outono do Álamo: 
 Esse livro se define em uma palavra para mim: confuso. Tenho vários pequenos comentários a fazer sobre ele, mas não sei em que ordem colocá-los.
 Vou começar dizendo que li esse livro com tamanho desinteresse, o que fez com que a leitura se tornasse enfadonha. Peguei esse livro na biblioteca apenas para não ficar sem ler nada e passar o tempo.
 O livro é escrito por Kazumi Yuomoto, uma japonesa. Eu nunca havia lido nada de literatura japonesa e foi um pouco estranho pra mim, pois em algumas passagens do livro a autora cita costumes, comidas e trocadilhos da cultura japonesa. Cultura essa que eu não entendo nada.
 O assunto principal do livro é a morte. Mas não no sentido de assassinatos e pessoas que morrem, e sim a morte em si. Praticamente o livro todo é composto de lembranças de uma menina que agora se encontra na fase adulta. As lembranças são sobre uma senhora, proprietária do apartamento em que a menina e sua mãe moravam, que tem uma missão um tanto incomum para sua vida.
 Eu não sei exatamente o que senti ao ler esse livro, não foi nada intenso e definido. As vezes tristeza, surpresa e acima de tudo, confusão.
 Quem sabe eu não tenha entendido o propósito do livro e talvez quando amadurecer ainda mais, eu volte a ler e então entenda alguma coisa.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Minha caixa correio

Cidade dos Ossos: 
 Essa semana (ontem na verdade) chegou minha encomenda do submarino. Eu já estava pensando em comprar esse livro a tempo porque a série é muito bem falada e o filme do livro será lançado esse ano (em Agosto se não me engano).
 Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais que já tem quatro livros lançados e dois previstos. A série é escrita pela norte-americana Cassandra Clare que iniciou uma trilogia chamada As Peças Infernais, e pelo que eu li, a série também é sobre Os Instrumentos Mortais mas o foco é em outro personagem.
 Vou começar a ler o livro hoje e quando terminar eu posto uma resenha aqui no blog, como sempre vou deixar a sinopse pra vocês.
 Sinopse:
 Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O que andei lendo

E não sobrou nenhum: 
 Mais uma vez eu venho com um livro da genial Agatha Christie, meio que entrei em uma onda da escritora e li duas de suas obras, que por sinal são muitas, seguidamente.
  E não sobrou nenhum (anteriormente publicado como "O caso dos dez negrinhos") é do tipo ficção policial e de mistério com uma pitadinha de terror e suspense. Pelo menos eu senti medo ao ler algumas passagens do livro.
 Bom, vamos a história. Tudo acontece em uma ilha em que algumas pessoas (dez pessoas para ser mais específica) em especial são convidadas a passar um tempo nesse lugar. Logo no começo da história, alguns acontecimentos intrigam os convidados, e então um a um, eles vão sendo mortos misteriosamente.
 Ao que tudo indica, o assassino está entre eles, é um dos dez convidados. O fato mais intrigante é que as mortes vão acontecendo conforme dita um poema infantil deixado no quarto de cada hóspede, poema este que conta a morte de dez soldadinhos.
 Além disso, dez soldadinhos de porcelana que estavam sobre a mesa de jantar somem um a um de acordo com as mortes.
 Quem será o o responsável pelo assassinato de dez pessoas?
 Esse livro é incrível, minuciosamente planejado, cuidadosamente elaborado.
 É extremamente enigmático, fato que instiga o leitor a saber o desfecho. Desfecho esse que me deixou boquiaberta, eu com toda certeza não imaginava que a história tomaria esse fim.
 Isso é tudo, leiam esse livro, é uma experiência fantástica.
 PS: eu sei que o blog está muito desatualizado e peço desculpas por isso, mas estou me esforçando ao máximo para reverter essa situação.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dica de livro

Um gato entre os pombos:
 Quem aí gosta de investigação e mistério?
 Hoje a dica é pra quem gosta disso mesmo, livros cheios de mistério envolvendo sequestros e assassinatos.
 E quem seria melhor do que a gênia Agatha Christie para contar uma história assim?
 Pois bem, eu li esse livro recentemente e confesso não gostar muito do gênero investigativo. Eu li mesmo por curiosidade, queria ler um livro da Agatha já que nunca havia lido um desta.
 O livro envolve muito mistério, assassinatos e até um sequestro. A história se passa em uma escola só para garotas, muito famosa na Inglaterra, em que tudo ocorre bem, até que um assassinato assusta a todos. Ninguém sabe se haverá uma próxima vítima, e se houver, quem será?
 A polícia e o detetive Hercule Poirot, criado por Agatha, são envolvidos no caso em busca do culpado.
 Esse livro é ótimo, então, Fica a Dica.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Autor: Suzanne Collins

 Escritora de literatura infanto-juvenil, Collins é autora da trilogia de grande sucesso Jogos Vorazes que já teve seu primeiro filme lançado e o segundo planejado para novembro de 2013.
 Suzanne Collins também é autora de As Crônicas do Subterrâneo com cinco livros já lançados inspirados em Alice no País das Maravilhas.
 Nascida em 10 de agosto de 1962, Collins começou sua carreira escrevendo programas infantis de TV na Nickelodeon e na WB Kids.
 Com suas histórias divertidas, Suzanne Collins já é um ícone da literatura com obras muito bem elogiadas.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O que andei lendo

Ponte para Terabítia: 
 Escrito por Katherine Paterson, essa obra fez muito sucesso inclusive com o filme. Todo mundo já deve ter ouvido falar pelo menos do filme.
 Esse livro é curtinho, tem 159 páginas e uma leitura bem leve. Na minha opinião, é bom assistir o filme depois de ler o livro, pois no filme dá pra perceber muito melhor a forma como eles imaginam Terabítia.
 Bom, o livro conta a história de Jess, um garoto de 10 anos que só quer ser o corredor mais rápido da 4ª e 5ª série. Jess conhece Leslie, uma menina diferente de todos, com uma imaginação muito fértil eu diria.
 Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e reis em Terabítia, um lugar criado por eles mesmos.
 O livro é divertido, intenso, emocionante e triste.
 Eu li o livro em outra capa, mas acredito que essa é mais comum.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Resenha

Gregor, o guerreiro da superfície: 
Título: Gregor, o guerreiro da superfície
Editora: Galera Record
Autor: Suzanne Collins
Páginas: 297
Classificação: 3
Esse livro é uma delícia para ler, é uma leitura leve que flui de um modo que impressiona, quando você percebe já está na metade do livro em pouco tempo. A aventura começa logo no primeiro capítulo, evitando partes chatas e cansativas.
Escrito pela autora de Jogos Vorazes, esse livro conta a história de Gregor, um menino de 11 anos que sofre o desaparecimento misterioso de seu pai a mais de 2 anos.
Gregor e sua irmãzinha Boots, caem em um duto de ventilação na lavanderia e vão direto para o Subterrâneo, um universo escondido sob a cidade de Nova York. Um lugar habitado por baratas gigantes e falantes, morcegos enormes, ratos assustadores e humanos um tanto diferentes.
Já no Subterrâneo, Gregor descobre que tem a chance de salvar todo esse mundo e também resgatar seu pai.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Dica de livro

Skellig:
Escrito por David Almond, Skellig conta a história de Michael, um menino um pouco solitário que vai se mudar para uma nova casa com sua família.
Mas a irmãzinha de Michael adoece e então ele deixa de ter a atenção dos pais. Michael se refugia na garagem e lá ele descobre uma criatura que não se sabe ao certo o que é, mas aquela criatura muda a vida do menino para sempre.
O livro já foi adaptado para o cinema e é uma leitura emocionante, recomendo.