Os Recados:
Título: Os Recados
Editora: InVerso
Autor: Gabriela Brandalise
Páginas: 318
Classificação: 5
Oi gente, hoje eu tenho pra vocês a resenha do livro Os Recados da autora brasileira (e talentosíssima) Gabriela Brandalise. Esse livro foi a Editora InVerso quem me mandou e eu li ele recentemente.
Eu esperava muito menos desse livro, mas me surpreendi com a autora e sua forma tão envolvente de escrever. Quem gosta mesmo de leitura pode me entender que quando um livro é bom, você fica preso a história de forma que quer cada vez mais descobrir e se surpreender. Foi isso que senti ao ler esse livro.
A história tem dois personagens principais. Me apaixonei pelos dois de formas diferentes. Eles são Zac, um psicólogo sério e bem
resolvido, e seu irmão Daniel, um garanhão que perde a cabeça ao ver uma mulher bonita.
O livro fala desses dois irmãos que moram em Nova York e tentam fugir do seu passado em uma cidadezinha chamada Peoria. Quando sua irmã resolve fazer-lhes uma visita eles começam a suspeitar e logo têm que voltar a Peoria e enfrentar os fantasmas do passado que demoraram tanto para esquecer. Recados aparecem misteriosamente em vitrines e parecem se comunicar com Daniel.
A vida dos dois vai sendo relatada pela autora, inclusive as lembranças de um passado conflituoso. Todos os personagens são cativantes e é incrível como a autora consegue separar e definir muito bem a personalidade de cada um.
Esse livro é do tipo que você torce pelos personagens e pelos casais fofinhos darem certo. O desfecho é muito interessante, cheio de bons valores e coisas boas que devem ser levadas em consideração.
Bom, considerando que eu não leio muitos livros de autores brasileiros, deduzi que esse foi o melhor livro de literatura brasileira que já li. Eu realmente gostei muito. Indico para todos.
Apoio: Editora InVerso.
Que bom que você gostou, Renata! Pelo seu texto, dá pra perceber que você se envolveu mesmo com a história e com os personagens. E não tem nada nesse mundo que faça um autor mais feliz hihi. Um beijão pra você =***
ResponderExcluirCaramba que honra um comentário seu em meu humilde blog!! Permita-me ressaltar o quanto você é talentosa e criativa. Eu amei seu livro! Meus parabéns por essa obra tão envolvente.
ExcluirCada personagem tem uma forma diferente de cativar e devo confessar que fiquei um pouco triste por Daniel não ter ficado com Bibi mas mesmo assim adorei a história toda.
Meus parabéns e obrigado pelo comentário, fiquei muito feliz.
Honra digo eu, adorei sua resenha! =) Obrigada pelos elogios, Renata. E é chato mesmo que a Bibi e o Daniel não tenham ficado juntos, mas não tinha como eles terminarem juntos. Eu acho que a Bibi não gostava de verdade do Daniel, só estava com aquilo mal resolvido. Depois que ela resolveu, sentiu-se livre para seguir em frente. E o Daniel, bom ele é tipo a nossa lição de casa, como uma amiga minha disse uma vez. E a lição de casa é justamente isso, que há momentos na vida que a gente precisa ficar sozinho para se reorganizar, para amadurecer, para mudar.
ExcluirQuando quiser, me manda email. O endereço está na orelha do livro =) Beijão, Rê!