Atenção: este post contém spoilers do primeiro volume.
Título: Perfeitos
Editora: Galera
Autor: Scott Westerfeld
Páginas: 382
Classificação: 4
Cá estou, não abandonei o blog por mais que pareça. É que o tempo está bem escasso.
Hoje trago aqui, resenhado para vocês, o segundo volume da série iniciada por Feios de Scott Westerfeld.
Eu gostei bastante do enredo, mas achei muito semelhante ao primeiro volume, muito mesmo. A única diferença é que agora Tally é perfeita.
Na metade do livro eu achei a história um pouco chata, mas o desfecho é bastante instigante.
Como sempre, a narrativa de Westerfeld é de tirar o fôlego, esse cara sabe exatamente como escrever uma boa história. E eu gosto da ideia dessa distopia, Scott critica bastante o mundo atual mostrando que o futuro seria muito melhor.
Há personagens novos, como Zane que é bastante atuante na história, e que eu adorei. Shay já não é tão presente, mas assim como no primeiro volume, no final da história ela nos surpreende. Até agora ela é sem dúvidas a minha personagem favorita.
Bom, Tally agora é perfeita. Ela e Shay vivem a vida que foram manipuladas a ter. Elas entram para um grupo de perfeitos chamados Crims, que são antigos "feios rebeldes".
Tudo ocorre "perfeitamente" bem até que uma visita inusitada à Nova Perfeição muda o rumo de Tally. Ela começa a ter lapsos de lembranças e acompanhada de Zane, o líder dos Crims, vai em busca dos Enfumaçados. A aventura é cheia de surpresas.
A história é borbulhante. Nada fraude.
Gostou? deixe seu comentário!